Funcionamento

Em 2010 a UFSCar terá um grupo formado pelos coordenadores e 40 conexistas para desenvolver as atividades do Conexões de Saberes, além de docentes e alunos voluntários;
Os novos conexistas selecionados passarão por um processo de formação no campo da metodologia da pesquisa e nas atividades do projeto.
Na execução do projeto  no período de maio/2006 a março/2007 foi estudado e selecionado a área popular em São Carlos de intervenção do grupo, que é a região da Cidade Aracy.  Para esse ano também selecionaremos a área de atuação em Araras e Sorocaba. A seleção terá como critério fundamental a priorização de espaços mais favoráveis à construção de interlocuções regulares entre os moradores e instituições das comunidades populares e os diversos setores universitários.
Uma das primeiras tarefas dos integrantes do Conexões de Saberes para o ano de 2010 será a elaboração de um diagnóstico social dos territórios selecionados e o diagnóstico dos alunos ingressantes na UFSCar em 2010 em conformidade com a análise nacional elaborada  em 2006.

Ações do documento